Profissionais de países tão diversos quanto China, Irlanda e Angola se inscreveram para participar da Alumni EMC, a Associação de Ex-alunos do Departamento de Engenharia Mecânica (EMC) e da antiga Escola de Engenharia Industrial (EEI) da Universidade Federal de Santa Catarina. Entre eles está o Prof. Erwin Werner Teichmann, do Instituto Fraunhofer de Tecnologia a Laser (em alemão, Fraunhofer-Institut für Lasertechnik). “Ter sido aluno da Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina foi fundamental no que eu considero ser meu sucesso profissional”, disse o professor, que fez graduação, mestrado e doutorado no EMC antes de se mudar para a Alemanha.

Desde que sua criação foi anunciada, em novembro, a Alumni EMC já recebeu mais de 150 pedidos de filiação, a maioria na categoria Sócios Fundadores. Os egressos dos cursos de graduação e pós-graduação do EMC que ainda quiserem se inscrever, poderão fazê-lo pelo link https://emc.ufsc.br/portal/associe-se/.

Cerca de 200 pessoas (foto abaixo) prestigiaram a Assembleia de Constituição da Alumni EMC, no último dia 11, quando o egresso da graduação em Engenharia Mecânica Ricardo Penteado, hoje Chefe de Operações de Pista da Renault, falou sobre seus 20 anos na Fórmula 1.  Mais em https://noticias.ufsc.br/2019/11/palestra-com-engenheiro-da-formula-1-marca-inicio-de-associacao-de-egressos-da-engenharia-mecanica/#more-202797

Professores Sergio Gargioni (Chefe do EMC), Rogerio Cid Bastos (Pró-Reitor de Extensão) e Edson de Pieri (Diretor do CTC) falaram à plateia do auditório Garapuvu.

Na Assembleia foram eleitos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo. São eles:

Diretoria Executiva

Sergio Luiz Gargioni, Diretor Executivo

Rodrigo de Souza Vieira, Diretor Técnico

Alfredo Piotrovski, Diretor Administrativo

Conselho Fiscal

Titulares: Antonio Carlos de Souza, Enzo Morosini Frazzon, Regis Henrique Gonçalves e  Silva.

Suplentes: Otávio Ferrari Filho, Andrey Ricardo da Silva, Walter Lindolfo Weingaertner

Conselho Deliberativo

1.Alvaro Toubes Prata

1. Carlos Alberto Schneider
  2. Fabrizio Machado Pereira
  3. Guido Dellagnello
  4. Honorato Antonio Tomelin
  5. Jairo Ghisi
  6. Johnny Carlos da Silva
  7. José Eduardo Fiates
  8. Marcelo Ferreira Guimarães
  9. Marcos Lichtblau
  10. Maurício Cappra Pauletti
  11. Neri dos Santos
  12. Priscila da Costa Gonçalves
  13. Reinaldo de Almeida Coelho
  14. Sérgio Peters

Fonte: Divulgação EMC/UFSC

Rico Penteado, que já participou de mais de 200 corridas de Fórmula 1 como engenheiro da Renault, foi recepcionado no dia 11/11/2019 pelos Professores Sergio Gargioni e Rodrigo de Souza Vieira, ambos da Diretoria Executiva da Alumni EMC.