

O momento simbólico foi marcado por celebração e reencontro dos egressos
No último sábado (04), os engenheiros formados na segunda turma de 1982 se reuniram no Departamento de Engenharia Mecânica para deixarem um registro de suas passagens pelo curso. Uma placa com o nome dos 42 engenheiros que se graduaram na ocasião, foi fixada na parede do Departamento, local onde estão outras gravações similares das demais turmas. Não se sabe ao certo o motivo da placa não ter sido feita na época, desde 2015, os engenheiros estão em contato via redes sociais e sentiram falta desse registro.
Depois desse longo intervalo, a tradição foi cumprida. O momento contou com a presença dos professores Fausto Moreno de Mira, paraninfo da turma e Edemar Antonini, ambos já aposentados. Eles foram os responsáveis por descerrar a placa, eternizando esse dia tão importante na história dos engenheiros e do próprio Departamento, juntamente com o professor Edson Bazzo. Além da placa, a turma marcou a ocasião plantando uma muda de jabuticabeira na porta de entrada do Departamento, voltada para o bairro Pantanal.
Também participaram da cerimônia o professor aposentado Berend Snoeijer, as famílias dos formandos 82.2 e a Alumni (Associação dos Ex-Alunos do Departamento de Engenharia Mecânica e da Antiga Escola de Engenharia Industrial da UFSC).
Para mais fotos acesse:
https://www.flickr.com/photos/196637825@N02/albums/72177720305814472