

Criar laços e mantê-los por muitos anos é um privilégio. Em 1966, me graduei em Engenharia Mecânica na UFSC ao lado de 11 colegas. Fomos a primeira turma a se formar e por isso somos pioneiros na profissão no estado de Santa Catarina. Recebemos homenagens, tivemos nossa história contada em livro.
Ao longo desses 57 anos de profissão, acumulamos conhecimento e experiências. Nosso grupo sempre foi muito unido. Conhecemos as famílias uns dos outros, vimos os filhos crescerem e até os netos chegarem! Hoje, somos 8 e continuamos a nos encontrar periodicamente.
Lembrar de nossas trajetórias profissionais e de vida, de nossos colegas que já partiram, de experiências que tivemos depois de tanto tempo é saber que a vida é um sopro e nos ensina inúmeros aprendizados.
Nós, mais do que ninguém, vimos o mundo mudar e as profissões passarem a exigir habilidades diferentes das que eram necessárias há quase 6 décadas. É preciso ter resiliência para tomar decisões e para não esmorecer diante dos desafios.
Os engenheiros de hoje também presenciam o avanço de diversas tecnologias e veem suas profissões se transformarem. Dessa forma, através da Alumni EMC, podemos inspirar as novas gerações a nunca desistirem de suas carreiras. O mundo se moderniza e exige profissionais criativos e soluções cada vez mais eficientes. É gratificante ter aprendido isso com nossos colegas e poder transferir esse conhecimento para nossos jovens.